Segplus
Software
de Gestão de
Seguros

Software completo de gestão de seguros para pequenas e médias empresas que procuram eficiência, organização e crescimento.

Guias de Utilização

Nesta página é possível gerar uma ficha Saft-PT, validar a ficha Saft online, Validar a ficha Saft offline e enviar a ficha Saft Online. E enviar o ficheiro via download para o serviço Efatura ou via Webservice, se o sistema estiver configurado para o efeito.

SAFT documentação contabilistica
 

Logs, caso houver algum erro ira aparecer e os botões ficaram indisponíveis.

 

Ramos Produtos

Nesta secção, pode facilmente gerir os seus ramos. Adicione novos ramos, edite os existentes ou remova os que já não necessita.

 
https://segplus.pt/wp-content/uploads/2025/02/ramos.png

Ciar Um Novo Ramo

Para criar um novo ramo, preencha todos os campos obrigatórios.

 

Gestão de Profissões

Nesta secção, pode facilmente gerir as profissões. Adicione novas profissões, edite as existentes ou remova as que já não necessita.

Profissões
 

Adicionar Nova Profissão

Preencha os campos obrigatórios para criar uma nova profissão.

Codigo
 

Lista de Contactos Úteis

Consulte a lista de contactos para obter assistência em caso de dúvidas.

https://segplus.pt/wp-content/uploads/2025/02/lista-de-contactos.png
 

Criar Novo Contacto

Para criar um novo contacto, preencha todos os campos obrigatórios.

https://segplus.pt/wp-content/uploads/2025/02/mediador.png
 

Estatísticas Detalhadas de Clientes

Visualize e analise dados detalhados de clientes, incluindo número de apólices e recibos. Utilize filtros avançados para segmentar e gerar relatórios personalizados. Exemplos: clientes com um intervalo específico de apólices, clientes sem apólices ou clientes com apólices anuladas.

 
relatorio de tomadores
 

Gestão de Tomadores: Filtros e Listagens

Utilize filtros avançados para pesquisar e listar tomadores de seguros. Visualize, imprima ou gere relatórios com base nos resultados da sua pesquisa.

listagem de tomadores
 
 

Listagem e Filtros de Apólices

Encontre rapidamente as apólices de seguros que procura através dos nossos filtros de pesquisa detalhados. Visualize a lista de resultados, imprima ou exporte os dados para relatórios completos.

 

Listagem de Vencimentos de Recibos

Utilize os filtros para encontrar recibos com vencimento específico. Visualize, imprima ou gere relatórios por período e tipo.

Vencimentos
 

Pesquisa e Listagem de Recibos

Utilize os filtros para encontrar recibos específicos. Visualize, imprima ou exporte a listagem para Excel de acordo com os critérios selecionados.

 

Pesquisa e Listagem de Recibos Provisórios

Utilize os filtros para encontrar recibos provisórios específicos. Visualize, imprima ou exporte a listagem para Excel de acordo com os critérios selecionados.

Recibos provisórios
 

Folhas de Férias: Pesquisa e Listagem

Nesta secção, pode consultar todas as folhas de férias dos colaboradores. Utilize os filtros para pesquisar por períodos específicos e visualizar informações detalhadas, incluindo mapa de férias entre datas e a relação salarial dos trabalhadores.

Listagem de folha de férias
 

Listagem e Pesquisa de Sinistros

Utilize os filtros para encontrar sinistros específicos. Visualize a listagem completa ou exporte para Excel

Listagem de sinistros
 

Gestão de Documentos Contabilísticos (Faturas)

Nesta secção, pode pesquisar e consultar todos os documentos contabilísticos. Utilize os filtros para encontrar faturas e notas de crédito, com a opção de visualizar tanto documentos normais quanto anulados.

listagem de documentos contabilisticos
 

Importação Automática via Webservice

 

Allianz

 

A Allianz disponibiliza a importação automática de dados através de Webservice, em complemento ao método manual. Para ativar o Webservice, é necessário solicitar um PA (Ponto de Acesso) específico à Allianz. Após a parametrização no Segplus, a importação é feita na opção 2, selecionando a companhia mãe, verificando as importações em aberto e concluindo o processo

 
 
https://segplus.pt/wp-content/uploads/2025/02/Allianz.png

Apólices selecionar a opção APÓLICES, colocar o código (este código ou todos), escolher o período
pretendido, ou” todos” se pretender a carteira inicial para atualização de dados, clicar em aceitar
Recibos, selecionar a opção RECIBOS, colocar o código pretendido, selecionar “CARTEIRA E
SEGUINTES”, escolhe-se o período pretendido, ou “todos” se quiser atualizar dados de recibos carteira
inicial.
Clicar em aceitar.
Nota: todos os ficheiros vêm em formato ZIP não mudar nem alterar nada, guardar na pasta para
importação.

Os ficheiros são carregados todos de uma só vez, marcam-se todos e continua-se a importação.
Carregar para o SEGPLUS na importação “opção 1”.

 

Fidelidade

A Fidelidade disponibiliza duas formas de importação de dados para o Segplus: manual e via Webservice.

1. Importação via Webservice:

  • Para utilizar o Webservice, solicite as credenciais de acesso diretamente à Fidelidade.
  • Insira as credenciais no Segplus para configurar a importação automática.
 

2. Importação Manual:

  • Aceda ao site da Fidelidade e navegue até ao menu “FINANCEIRA – RECIBOS”.
  • Selecione a conta “MEDIAÇÃO”.
  • Defina o período desejado (data de início e fim) e clique em “pesquisar”.
  • Após a pesquisa, clique em “exportar”.
  • Na janela de exportação, selecione o formato “lista de recibos extração de dados em Excel” e confirme.
  • Aceda ao menu “FINANCEIRA – EXPORTAÇÃO FINANCEIRA” para fazer o download do ficheiro.
  • Salve o ficheiro em uma pasta e converta-o para o formato Excel XLS 2003/93.
  • Importante: Este ficheiro deve ser sempre convertido para o formato XLS 2003/93 antes da importação.
  • No Segplus, selecione a “opção 1” para realizar a importação do ficheiro.
 

Observações:

  • A importação manual permite criar novos clientes, apólices e atualizar os recibos existentes.
  • É crucial sempre salvar o ficheiro no modelo XLS 2003/93 antes da importação.
 
Fidelidade
 

Tranquilidade

 

Para uma importação eficiente de dados da Tranquilidade para o sistema, siga os procedimentos descritos abaixo.

1. Importação Semanal: Recibos

  • Para manter os dados atualizados semanalmente, extraia apenas o ficheiro de recibos.
  • Este ficheiro contém todas as informações necessárias para criar novos clientes, apólices e atualizar dados existentes.
  • Localize os ficheiros no site da Tranquilidade, na secção ‘NEGÓCIOS – PORTFÓLIO DO MEDIADOR – LISTA DE CLIENTES’. É neste local que encontrará as APÓLICES e os RECIBOS
tranquilidade negocio
 

2. Importação Periódica: Clientes e Apólices (Atualização Completa)

  • Para uma atualização completa dos dados, especialmente em casos de lançamentos retroativos, extraia também os ficheiros de clientes e apólices periodicamente.
 

3. Extração dos Ficheiros:

  • Clientes (Individuais e Coletivos):
    • Extraia os ficheiros de clientes individuais e coletivos separadamente.
    • Utilize os filtros disponíveis no site da Tranquilidade para refinar a pesquisa.
    • Após a exibição dos dados em formato Excel no ecrã, exporte e guarde o ficheiro na pasta designada para importação.
  • Apólices (Vida e Não Vida):
    • Extraia os ficheiros de apólices de vida e não vida separadamente.
    • Defina o período desejado e selecione a situação “ACEITE”. Deixe os restantes campos em branco.
    • Para extrair o ficheiro inicial, não defina nenhuma data.
    • Após a exibição dos dados em formato Excel no ecrã, exporte e guarde o ficheiro na pasta designada para importação.
 

4. Recibos (Vida e Não Vida):

  • Extraia os ficheiros de recibos para apólices de vida e não vida separadamente.
  • Escolha o modo de cobrança desejado: todos os modos ou apenas “cobrança do mediador”.
  • Defina o período de emissão desejado.
  • Nota: Se nenhuma data for selecionada, o ficheiro inicial será extraído.
Negocio 4
 

Caravela

 

A Caravela disponibiliza duas modalidades de importação de dados para o Segplus: Webservice e Manual.

1. Webservice: Caravela Egis – Emissões

  • No Segplus, aceda à companhia Caravela e navegue até aos parâmetros de importação.
  • No campo “Mediador Único”, insira o número de mediador.
  • No campo “User”, insira o mesmo nome de utilizador que usa para fazer login no site da Caravela.
  • No campo “Senha”, insira a mesma palavra-passe que usa para aceder ao site da Caravela.
  • Guarde as alterações.
  • No Segplus, selecione a “opção 2” para realizar a importação via Webservice.
 
 

2. Importação Manual

  • Utilize a opção de importação manual para extrair recibos e apólices do site da Caravela.
 

Liberty

Importação de Dados da Liberty: Guia Passo-a-Passo

A Liberty disponibiliza dois métodos de importação de dados para o Segplus: Webservice e Manual.

Importante: Na primeira importação, é obrigatório carregar a carteira inicial do agente.

1. Webservice:

  • A parametrização do Webservice é realizada em conjunto com os técnicos da Segplus.
  • Após a parametrização, a importação é feita na opção 2 do Segplus:
    • Selecione a companhia mãe.
    • Clique em “Ver Importações em Aberto”.
    • Continue a importação até o final, seguindo o processo habitual.
  • É possível importar ficheiros dos últimos 30 dias através da opção “Reforçar Pedido Webservice Últimos 30 Dias”.
 

2. Importação Manual:

  • Aceda ao site da Liberty.
  • Navegue até ADMINISTRAÇÃO – FICHEIROS EM CARTEIRA – NOVO PEDIDO.
  • No menu à direita, selecione “Semanal” ou “Inicial” para carregar a carteira inicial do agente.
  • Faça o download do ficheiro ZIP (não altere o formato).
  • No Segplus, carregue o ficheiro na opção 1.
 

Zurick

Importação de Dados da Zurich: Guia Passo-a-Passo

A Zurich disponibiliza dois métodos de importação de dados para o Segplus: Webservice e Manual.

Importante: Na primeira importação, é obrigatório carregar a carteira inicial do agente.

1. Webservice:

  • A parametrização do Webservice é realizada em conjunto com os técnicos da Segplus.
  • Após a parametrização, a importação é feita na opção 2 do Segplus:
    • Selecione a companhia mãe.
    • Clique em “Ver Importações em Aberto”.
    • Continue a importação até o final, seguindo o processo habitual.
  • É possível importar ficheiros retroativos de até um mês ou ficheiros dos últimos 30 dias através da opção “Reforçar Pedido Webservice Últimos 30 Dias”.
 

2. Importação Manual:

  • Aceda ao site da Zurich.
  • Navegue até OUTROS e solicite a carteira INICIAL.
  • A carteira inicial (5 ficheiros) será disponibilizada no dia seguinte.
  • Guarde os 5 ficheiros numa pasta no computador.
  • No Segplus, carregue os 5 ficheiros manualmente na opção 1.

É através da plataforma CAAIS. Carregar para o SEGPLUS na opção 1.

Interações caravela
 

Manuais

 

Importação de Dados da Lusitania: Guia Passo-a-Passo

1. Importação de Recibos:

  • No site da Lusitania, navegue até RECIBOS – Todos os Ramos – Todos os Recibos.
  • Selecione a data desejada e clique em Pesquisar.
  • Clique em Exportar e salve o ficheiro na pasta de importação.
  • Importante: Este ficheiro cria e atualiza clientes, apólices e carrega os recibos da data selecionada.

2. Atualização Completa da Carteira:

  • Para atualizar a carteira desde o início, siga os procedimentos descritos nos quadros 2 e 3 (extração de Clientes e Apólices).

Observações:

  • Os ficheiros devem ser carregados todos de uma só vez. Selecione todos os ficheiros antes de continuar a importação.
  • No Segplus, carregue os ficheiros na opção 1.
 
Configurações lusitania
 

Lusitania Vida

Importação de Recibos da Lusitania Vida

Passo 1: Exportação do Ficheiro de Recibos:

  • Aceda ao Portal Mediadores da Lusitania Vida.
  • Navegue até Consulta > Recibos.
  • Clique no botão Exportar (botão azul no lado direito do ecrã).
  • Guarde o ficheiro na pasta designada no seu ambiente de trabalho.
Mediadores mapfre
 

Passo 2: Importação para o Segplus:

  • No Segplus, selecione a opção 1 para importação.
  • A companhia mãe será sempre LUSITANIA.
  • Siga o processo de importação habitual.
  • No último passo, selecione LUV-LUSITANIA VIDA.
  • Continue a importação até ao final.
 

Mapfre

Importação de Recibos da Mapfre: Guia Passo-a-Passo

1. Descarregar o Ficheiro de Recibos:

  • Aceda ao portal da Mapfre.
  • Navegue até CARTEIRA – RECIBOS.
  • Selecione o código de agente desejado ou outro critério de seleção.
  • Selecione todos os estados de recibos: PENDENTES, PAGOS e DEVOLVER À COMPANHIA.
  • Defina o período de Desde/Até.
  • Clique em Confirmar.
  • Será gerada uma listagem em Excel XLS.
  • Clique no botão de Exportar para Excel (no final da folha).
 

2. Importar o Ficheiro para o Segplus:

  • Nota: Se houver vários ficheiros, carregue-os todos de uma vez.
  • Selecione todos os ficheiros antes de continuar a importação.
  • Este ficheiro criará novos clientes e apólices, e atualizará e carregará os recibos.
  • No Segplus, carregue os ficheiros na opção 1.
 
 

Metlife

Importação de Dados da Metlife: Guia Passo-a-Passo

1. Exportação dos Ficheiros:

  • No site da Metlife, clique no símbolo redondo no canto superior direito da página (Área pessoal).
  • Selecione EXPORTAÇÃO DE DADOS.
  • Extraia os ficheiros de recibos em cobrança e recibos cobrados.
  • Para os recibos cobrados, filtre as datas de cobrança (De/Até).
  • Serão gerados ficheiros no formato CSV.
  • Guarde os ficheiros na pasta de importações.
  • Extraia também os ficheiros de CLIENTES e APÓLICES para atualizar os dados.

2. Importação para o Segplus:

  • Nota: Se houver vários ficheiros, carregue-os todos de uma vez.
  • Selecione todos os ficheiros antes de continuar a importação.
  • Este ficheiro criará novos clientes e apólices, e atualizará e carregará os recibos.
  • No Segplus, carregue os ficheiros na opção 1.
 
Metlife
 

Prevoir

Importação de Dados da Prevoir: Guia Passo-a-Passo

1. Exportação dos Ficheiros:

  • Aceda ao SAMI – EXPORTAÇÃO da Prevoir.
  • Selecione a opção Exportação de Recibos – SEGPLUS.
  • Selecione a opção Exportação de Apólices – SEGPLUS.
  • Exporte e guarde os ficheiros na pasta designada para importação.
  • Nota: É necessário regravar os ficheiros no formato Excel XLS 2003/93 antes de prosseguir.

2. Importação para o Segplus:

  • Nota: Se houver vários ficheiros, carregue-os todos de uma só vez.
  • Selecione todos os ficheiros e continue a importação.
  • Este processo criará novos clientes e apólices, além de atualizar e carregar os recibos.
  • No Segplus, carregue os ficheiros na opção 1.
Prevoir
 

Victoria

Importação de Recibos da Victoria: Pesquisa Detalhada

1. Pesquisa e Seleção de Recibos:

  • Aceda à secção Recibos – pesquisa avançada no site da Victoria.
  • Selecione e marque os estados dos recibos desejados.
  • Utilize os seguintes filtros para refinar a pesquisa:
    • Período de estado de / até: Defina o intervalo de datas.
    • Forma de pagamento: Selecione a forma de pagamento desejada.
    • Forma de cobrança: Selecione a forma de cobrança desejada.
  • Clique em Pesquisar.
victoria

2. Exportação e Importação:

  • Clique em Exportar e guarde o ficheiro na pasta designada para importação.
  • Nota: Se houver vários ficheiros, carregue-os todos de uma vez.
  • Selecione todos os ficheiros antes de continuar a importação.
  • Este processo criará novos clientes e apólices, além de atualizar e carregar os recibos.
  • No Segplus, carregue os ficheiros na opção 1
 
Victoria recibos
 

AGEAS ON+

Importação de Dados da AGEAS ON+ para o Segplus

1. Acesso ao Site:

  • Solicite à AGEAS o acesso ao site AGEAS ON+.

2. Limitações de Dados:

  • A AGEAS fornece um número limitado de dados por ficheiro.
  • Para ficheiros grandes, exporte um estado de cada vez ou selecione um período de datas específico.

3. Importação para o Segplus:

  • Se houver vários ficheiros, carregue-os todos de uma vez.
  • Selecione todos os ficheiros antes de continuar a importação.
  • O processo criará/atualizará clientes e apólices, e carregará os recibos.
  • No Segplus, carregue os ficheiros na opção 1.

4. Exportação de Clientes:

  • Aceda ao site AGEAS ON+.
  • Navegue até CLIENTES > PESQUISA AVANÇADA.
  • Selecione Telefone e Email.
  • Clique em FILTRAR.
  • Após a exibição da lista de clientes, clique em Exportar e guarde o ficheiro na pasta designada para importação.
 
ageas filtrar

1. Exportação de Apólices:

  • Aceda ao site AGEAS ON+.
  • Navegue até APÓLICES > PESQUISA AVANÇADA.
  • Selecione os estados VIGOR e ANULADAS.
  • Clique em FILTRAR.
  • Após a exibição da lista de apólices, clique em Exportar e guarde o ficheiro na pasta designada para importação.
 
https://segplus.pt/wp-content/uploads/2025/02/ageas-pesquisa-avancada.png

2. Exportação de Recibos:

  • Aceda ao site AGEAS ON+.
  • Navegue até RECIBOS > PESQUISA AVANÇADA.
  • Selecione os estados ANULADOS, COBRADOS e EM ABERTO.
  • Selecione as formas de pagamento AGENTE, DÉBITO EM CONTA e DIRETO.
  • Defina o período de datas De/Até.
  • Clique em FILTRAR.
  • Após a exibição da lista de recibos, clique em Exportar e guarde o ficheiro na pasta designada para importação.
 
Recibos
https://segplus.pt/wp-content/uploads/2025/02/ageas-pesquisa-avancada.png
  • Aceda ao site AGEAS ON+.
  • Navegue até RECIBOS > PESQUISA AVANÇADA.
  • Selecione os estados ANULADOS, COBRADOS e EM ABERTO.
  • Selecione as formas de pagamento AGENTE, DÉBITO EM CONTA e DIRETO.
  • Defina o período de datas De/Até.
  • Clique em FILTRAR.
  • Após a exibição da lista de recibos, clique em Exportar e guarde o ficheiro na pasta designada para importação.
 

SAÚDE PRIME

saúde prime

Importação de Recibos da Saúde Prime para o Segplus

1. Pesquisa e Download do Ficheiro de Recibos:

  • Aceda ao portal da Saúde Prime.
  • Navegue até GESTÃO FINANCEIRA – RECIBOS.
  • Defina o período de datas De/Até.
  • Selecione TODOS os recibos.
  • Clique em Pesquisar.
  • Clique em Download dos Resultados (botão verde).
  • Guarde o ficheiro na pasta designada para importação.

2. Importação para o Segplus:

  • No Segplus, carregue o ficheiro na opção 1.
 

Real vida

Real vida

Importação de Recibos da Real Vida para o Segplus

1. Exportação dos Ficheiros de Recibos:

  • No site da Real Vida, extraia os ficheiros de recibos individualmente, separados por estado:
    • COBRADOS
    • EM COBRANÇA
    • ANULADOS
  • Para cada estado, defina o período de datas desejado.
  • Exporte o ficheiro correspondente.

2. Importação para o Segplus:

  • Guarde todos os ficheiros exportados numa pasta no seu computador.
  • No Segplus, carregue os ficheiros na opção 1.

Observação:

  • Este processo cria novos clientes e apólices, e atualiza os dados existentes.
 

April

April

Importação de Dados da April para o Segplus

1. Acesso e Download do Ficheiro:

  • Aceda ao portal Parceiros AprilNet.
  • Insira o seu utilizador e palavra-passe.
  • Extraia o mapa de cobranças e comissões.
  • Após o download, guarde o ficheiro na pasta designada para importação.

2. Importação para o Segplus:

  • No Segplus, carregue o ficheiro na opção 1.
 

IMPORTAR E CARREGAR FICHEIROS MANUAIS

interfcae
carrega ficheiros
tipos importações
confrimaçºao de importação
 

CONSULTAS LISTAS E EXPORTAÇÕES WEBSERVICE

Regras especiais
 

Opções Avançadas de Importação na Carteira Universal

1. Reforçar Pedido Webservice dos Últimos 30 Dias:

  • Clique nesta opção regularmente para importar ficheiros pendentes dos últimos 30 dias.

2. Ver Registos Pendentes:

  • Utilize diariamente para verificar e adicionar ficheiros pendentes que podem não estar disponíveis na importação automática inicial.
regras especiais

3. Remover Registos dos Filtros:

  • Utilize para remover registos pendentes que não sejam relevantes.

4. Regras Especiais:

  • Personalização da Importação:

    • Permite selecionar quais dados importar em cada companhia.
    • As configurações podem ser aplicadas apenas uma vez ou permanentemente.
    • A configuração deve ser feita para cada companhia individualmente.
  • Exemplo de Configurações:

    • Importar Carteira Universal (Pré-Clientes – Tomadores): Permite importar apenas tomadores como pré-clientes.
    • Exclusão de Recibos:
      • Não importar recibos anulados (AD).
      • Não importar recibos de cobrança bancária (EC).
      • Não liquidar recibos cobrados por mediador (P).
    • Atualização de Registos:
      • Atualizar registos com código da companhia.
      • Atualizar registos com código de cobrança (em apólices).
    • Exclusão de Apólices e Dados Adicionais:
      • Não anular apólices devido a recibos de prémio anulados/devolvidos (AD).
      • Não importar tomadores, objetos ou atualizar objetos.
      • Não importar apólices a partir de recibos.
 

Relatórios de importação

Nesta secção, pode consultar o histórico detalhado das suas importações.

Filtros de Pesquisa:

  • Companhia:
    • Selecione a companhia para filtrar as importações.
    • Nota: Para ocultar a sua conta, selecione a opção “Não mostrar conta”.
  • Data Início/Fim:
    • O período de pesquisa padrão é de 1 dia.
  • Tipo de Importação:
    • Filtre por tipo de importação (ex: manual, Webservice).
  • Status de Importação:
    • Selecione o estado da importação (ex: concluída, pendente, erro).
  • Motivo:
    • Filtre por motivo específico da importação.
  • Utilizador:
    • Selecione o utilizador responsável pela importação.
  • Lote:
    • O lote identifica um grupo de importações relacionadas.
  • Contas Mediação:
    • Este filtro requer a seleção prévia de uma companhia específica.
 

Regras especiais

Nesta secção, pode personalizar as suas importações para cada companhia, selecionando os dados que pretende incluir ou excluir.

Opções de Personalização:

  • Uso Único ou Permanente:

    • Pode configurar as regras para serem aplicadas apenas na próxima importação ou para serem usadas permanentemente.
    • A configuração é feita individualmente para cada companhia.
  • Exemplo: Importar Carteira Universal (Pré-Clientes – Tomadores):

    • Esta opção permite importar apenas tomadores como pré-clientes.
  • Opções Detalhadas:

    • Exclusão de Recibos:
      • Não importar recibos anulados (AD).
      • Não importar recibos de cobrança bancária (EC).
      • Não liquidar recibos cobrados por mediador (P).
    • Atualização de Registos:
      • Atualizar registos com código da companhia.
      • Atualizar registos com código de cobrança (em apólices).
    • Exclusão de Apólices e Dados Adicionais:
      • Não anular apólices devido a recibos de prémio anulados/devolvidos (AD).
      • Não importar tomadores, objetos ou atualizar objetos.
 
Regras especiais
 

Imporatação carteira universal

Converta ficheiros Excel de estrutura variável para o formato universal do Segplus e importe dados de clientes e apólices.

  • Formatos Suportados: Apenas ficheiros Excel (.xls ou .xlsx) podem ser importados.

  • Escolher Ficheiro: Clique em “Escolher ficheiro” para abrir o explorador de ficheiros e selecionar o ficheiro desejado.

  • Abrir Ficheiro: Após selecionar o ficheiro, clique em “Abrir” para confirmar a importação.

Mostrar carteira

Utilizadores/Permissões

Acesso Exclusivo para Administradores:

Nesta página, apenas utilizadores com privilégios de administrador podem aceder e realizar as seguintes ações:

  • Criação de Novos Utilizadores: Adicione novos utilizadores ao sistema.
  • Alteração de Níveis de Utilizador: Modifique os níveis de acesso dos utilizadores existentes.
  • Gestão de Permissões de Página: Defina os níveis de acesso necessários para outras páginas do sistema.

Funcionalidades Principais:

  • Criar e Alterar Utilizadores: Utilize as ferramentas disponíveis para gerir os utilizadores do sistema de forma eficiente e segura.
 
Usuario
 

Gestão de Tipos de Utilizador e Permissões

Tipo de Utilizador:

  • Normal ou Limitado:
    • Limitado: Restringe o utilizador ao acesso e manipulação exclusiva da sua própria carteira.

Alteração de Níveis de Páginas:

  • Em caso de dúvidas, contacte o suporte técnico para assistência.

Permissões de Bloco/Ação:

  • Personalização Detalhada: Defina o nível de acesso para cada bloco ou ação individualmente.
  • Nível Recomendado: Aconselha-se a utilizar os níveis de acesso recomendados pelo sistema.
  • Configuração Não Granular: As permissões não são gravadas por bloco, mas sim aplicadas globalmente a todos os utilizadores.
 

Central de Eventos

Na central de eventos pode ver todos os eventos do Segplus, pode filtrar para ver eventos específicos.
Nesta página pode alertar um utilizador novamente, criar novos estados para um evento, consultar o
evento.

Central de eventos
 

Filtros disponíveis:

Categorias: Filtre eventos por categorias específicas.

Estados: Filtre eventos por estado (ex: pendente, concluído).

Prioridades: Filtre eventos por nível de prioridade.

Utilizadores (Criou): Filtre eventos pelo utilizador que os criou.

Utilizadores (Resp. Atual): Filtre eventos pelo utilizador responsável.

Referência: Filtre eventos por referência específica.

Nº Evento: Filtre eventos pelo número de identificação.

Início/Fim Período: Filtre eventos por data de início e fim.

Data Pedido: Filtre eventos por data de pedido.

Diferentes campos

Consultar Evento

Ao consultar um evento pode ver as informações do mesmo, criar um novo estado e ver o histórico
do evento.

Evento nº8
 

Configurações

 

  • Apenas utilizadores com privilégios de administrador podem aceder à página de configurações da empresa.

Dados da empresa

Preencha ou atualize as informações da sua empresa nesta secção.

Painel de administração

Configuração SMS

Para configurar o envio de SMS, por favor contacte o nosso suporte técnico.

 

Configuração do Saft-PT

Este campo requer o preenchimento dos elementos de faturação para o SAFT-PT. Contacte o nosso suporte técnico para assistência.

 

Configurações do Saft-PT Webservice

Envio automático e seguro do SAFT-PT para o Portal das Finanças.

Configure o envio automático do ficheiro SAFT-PT para o Portal das Finanças, com segurança e rapidez, todos os meses. Para ativar esta funcionalidade, contacte o nosso suporte técnico.

Saft-pt webservice

Configurações E-mail

Envio de emails diretamente do Segplus.

Para configurar o envio de emails diretamente do Segplus, são necessários dados da conta de email, como a password da conta. Contactar o nosso suporte técnico.

Configs de email

Configurações EPD/DPO – RGPD

Gerir configurações relacionadas com o RGPD.

Estes campos são obrigatórios a preencher por um EPD (Encarregado de Proteção de Dados). Caso não tenha um, um funcionário ou gerente deverá assumir o cargo. Estes campos são necessários para o menu RGPD. Em caso de dúvidas, contacte o nosso suporte técnico.

Imagens do Sistema

Personalize o sistema com o seu logotipo e assinatura.

Insira o logotipo da sua empresa, a assinatura de email e o logotipo para impressão.

Edição de Textos de Impressão de Documentos

Personalize cabeçalhos e rodapés de documentos e formulários.

Nesta página, visualize e edite os textos utilizados nos cabeçalhos e rodapés de documentos e formulários. Este formulário suporta parâmetros de programação para maior flexibilidade.

Textos Disponíveis:

  • Cabeçalho de Cobrança de Recibos
  • Cabeçalho de Simulações
  • Cabeçalho de Aviso de Comissões a Receber do Mediador
  • Cabeçalho de Fechos Contas PCC
  • Cabeçalho de Fechos Companhia
  • Cabeçalho Relação de Recibos Liquidação
  • Cabeçalho Depósito
Informações
 

CENTRAL DE REGISTOS/UTILIZADORES

Auditoria completa das ações dos utilizadores.

Aceda ao histórico de todas as criações, alterações e eliminações realizadas pelos utilizadores no sistema.

historico de utilizadores
 

HISTÓRICO DE SMS

Acompanhe o envio de SMS.

Visualize o histórico completo de todos os SMS enviados através do sistema.

´Historico de SMS
 

TABELAS AVANÇADAS

Acesso a funcionalidades avançadas com supervisão técnica.

Fechos PCC:

  • Aceda e altere registos nas folhas de Fechos PCC.
  • Importante: A manipulação desta secção deve ser feita com supervisão dos serviços técnicos para evitar danos irreversíveis.
 
Movimentos em folhas de fechos PCC

Novo Fecho

Movimentos Folhas de Fechos PCC:

  • Novo Fecho:
    • Crie um novo fecho preenchendo os seguintes campos obrigatórios:
      • Nº Doc. Contas
      • Data Documento
      • Descrição do Documento
      • Tipo de Prestação

Faturação/Movimentos

Acesso a registos de faturação com supervisão técnica.

Aceda aos registos de faturação para visualizar e alterar informações. A edição destes dados deve ser realizada apenas com supervisão técnica, pois o uso incorreto pode resultar em danos irreversíveis.

Visão geral das seguradoras e suas operações.

Nesta página, visualize o estado, elimine, edite, consulte movimentos e recibos de todas as seguradoras.

Funcionalidades:

  • Companhias:

    • Lista: Visualize todas as seguradoras cadastradas.
    • Filtrar: Utilize filtros para localizar seguradoras específicas.
    • Adicionar: Adicione novas seguradoras ao sistema.
    • Procurar: Pesquise seguradoras por nome ou código.
    • Imprimir: Gere relatórios da listagem.
  • Ações:

    • Ver Movimentos: Consulte os movimentos financeiros da seguradora.
    • Ver Recibos: Visualize os recibos da seguradora.
    • Editar: Modifique os dados da seguradora.
    • Estado: Visualize o estado atual da seguradora (ativo/inativo).
    • Eliminar: Remova a seguradora do sistema.

Atenção:

  • Eliminar: A exclusão de uma seguradora é uma ação irreversível. Contacte o suporte técnico ou desative a seguradora em vez de eliminá-la.
 
Companhias Gestão de seguradoras
 

Adicionar Nova Companhia

  • Botão “Novo”: Localizado no canto superior direito da página. Clique para aceder ao formulário de criação de companhia.

  • Formulário: Preencha os dados da nova companhia no formulário apresentado.

  • Gravar: Após preencher o formulário, grave as informações para criar a companhia.

 

Tipos de Movimentos

  • Movimento Avulso: Utilize para gerar faturas manuais, sem depender dos movimentos automáticos das guias de recibos.

  • Lançamento Cred.Deb.PCC: Efetue lançamentos de Débito e Crédito em PCC (Plano de Contas Contabilístico).

  • Lançamento Diversos: Realize lançamentos diversos e acertos para completar o PCC.

  • Lançamento de Notas: Registre notas de crédito, que são movimentos de contrapartida de uma fatura.

 

Botão Movimentos

Acesso aos movimentos da seguradora selecionada.

Ao clicar no botão “Movimentos”, você será redirecionado para a parte inferior da página, onde poderá visualizar todos os movimentos relacionados à seguradora selecionada.

Detalhes dos Movimentos:

  • Título: Movimentos Companhia [Nome da Seguradora]
  • Exemplo: Movimentos Companhia ADS AGEAS SEGUROS
 

Funcionalidades Adicionais (Canto Superior Direito):

  • Fechar Fatura no PCC: Utilize para fechar uma fatura no Plano de Contas Contabilístico.
  • X Sair: Clique para sair da visualização dos movimentos.
  • + Novo Movimento: Adicione um novo movimento à seguradora.
 

No canto superior direito entra 4 botões.

Botoes da interface

Botão Fechar Fatura, Nc e PCC

Serve para fechar uma prestação de conta e efetuar uma fatura com os itens selecionados com o resultado das comissões selecionadas.

Opções de Faturação

  • Emitir Fatura:

    • Gera apenas a fatura, sem realizar outras ações.
  • Transferir Valor das Comissões da Conta Cliente para a Gestão:

    • Transfere os valores das comissões das contas bancárias associadas a esta fatura, da conta do cliente para a conta de gestão.
    • Se não selecionar esta opção, a transferência bancária não será realizada.
  • Enviar:

    • Envia os documentos da fatura por email.
  • Data de Faturação:

    • A data padrão exibida é a da última fatura emitida.
    • Pode alterar a data, desde que não seja superior à data atual.

Botão Sair

Este botão serve para fechar os Movimentos.

Botão Novo Movimento

Este botão serve para criar um novo movimento.

Movimento Avulso

São movimentos manuais que servem para efetuar uma fatura sem recurso aos movimentos
automáticos das guias de recibos.

Lançamento Cred.Deb.PCC

Serve para fazer lançamentos Débitos e Créditos em PCC. São movimentos manuais que servem para efetuar uma fatura sem recurso aos movimentos
automáticos das guias de recibos.

Lançamento Diversos

Serve para fazer lançamentos diversos e acertos para completar a PCC.

Lançamento de notas

Serve para lançar notas de crédito que são movimentos de contrapartida com uma fatura.

Liquidação

Mostra todos os recibos de acordo com o filtro ativo para serem descarregados ou liquidados em
prestação de contas.

Botão Recibos da Companhia

Este botão serve para obter o acesso aos recibos da companhia.

Recibos de companhias

Ações Disponíveis

No canto superior direito, encontram-se 5 botões com as seguintes funcionalidades:

  • Movimentos da Companhia: Redireciona para a página de movimentos da companhia.
  • Todos Recibos: Exibe todos os recibos associados à companhia.
  • Devolução Recibos: Mostra os recibos devolvidos.
  • Liquidação Recibos PCC: Apresenta os recibos a serem liquidados no Plano de Contas Contabilístico (PCC).
  • Fechar: Fecha a visualização de recibos.

Recibos em Cobrança: Visão Geral e Ações

Painel Inicial:

A página inicial oferece uma visão abrangente dos recibos em cobrança, apresentando:

  • Dois filtros: Permitem refinar a exibição dos dados.
  • Dez gráficos: Exibem visualmente informações relevantes sobre os recibos.
  • Botão de acesso direto aos gráficos: Facilita a navegação e análise dos dados.

Gestão de Recibos em Cobrança:

O sistema permite uma gestão eficiente dos recibos em cobrança, com as seguintes funcionalidades:

  • Filtragem por período: O sistema pré-define um período de três dias para filtrar os recibos em cobrança. No entanto, é possível personalizar o período de acordo com as suas necessidades.
  • Seleção e comunicação: Selecione um ou mais recibos para enviar um email, um SMS ou efetuar uma chamada telefónica aos clientes, lembrando-os da cobrança pendente.
  • Registo de interações: O sistema regista automaticamente no recibo o utilizador que efetuou o contacto, a data e hora do contacto, e o método de comunicação utilizado (email, SMS ou telefone). Isto permite manter um histórico completo das interações com os clientes.

Benefícios:

  • Acompanhamento simplificado: Visualize rapidamente o estado dos recibos em cobrança.
  • Comunicação eficiente: Contacte os clientes de forma rápida e direta.
  • Histórico completo: Mantenha um registo de todas as interações com os clientes.
 
recibos cobrança
 
Em ramos pode adicionar um novo ramo, editar um já existente ou apagar.

Gestão Colaboradores

Nesta página, poderá visualizar, eliminar e editar todos os tipos de colaboradores.

Tipos de Colaboradores:

  • Gestor: Responsável por um grupo de colaboradores ou balcões.
  • Balcão: Um ponto de venda, filial ou colaborador com cobranças.
  • Colaborador: Entidade que colabora com o mediador, podendo ser numerado ou não.

Funcionalidades:

  • Classificação de Pagamentos: O sistema permite classificar pagamentos de comissão fixa ou diferenciada por companhia ou ramo.
Listagem

No canto superior direito é possível ver um botão com o nome de “Novo”.
Ao pressionar neste botão irá ser redirecionado para uma página onde terá de preencher um
formulário.
Ao preencher, gravar o mesmo ai terá a sua conta de colaborador criado.

Movimentos

Gestão da Conta Corrente dos Colaboradores

Visualize a conta corrente dos colaboradores e efetue lançamentos manuais ou automáticos. Os lançamentos automáticos são gerados a partir da guia de pagamento de comissões.

Remoção Massiva de registos

Apague vários movimentos simultaneamente dentro de um período de datas específico.

Data inicial de movimentos
 

 

Criar Novo Movimento

Utilize esta funcionalidade para criar um novo movimento.

Após preencher todos os campos necessários, clique no botão “Lançar Movimento” para concluir o processo.

Recibos

Gestão de Recibos de Colaboradores

Nesta seção, você pode visualizar e gerenciar os recibos dos colaboradores, com opções para filtrar por estado de pagamento e realizar ações como enviar avisos e efetuar pagamentos.

Funcionalidades:

  • Seleção de Recibos:

    • Visualize todos os recibos, filtrando por estado: pagos ou não pagos ao mediador.
  • Ações:

    • Aviso de Pagamento: Envie um email para o colaborador com um aviso de pagamento para os recibos não pagos.
    • Pagamento: Efetue o pagamento do recibo diretamente na plataforma. O valor pago será refletido na conta corrente do colaborador, acessível através do botão “Movimentos”.
  • Informações Detalhadas:

    • A página exibe informações detalhadas sobre cada recibo, como:
      • Número do recibo
      • Data de emissão
      • Valor
      • Estado de pagamento
      • Comissão
      • Etc.
  • Filtros:

    • Utilize os filtros disponíveis para encontrar recibos específicos, como:
      • Período de emissão
      • Companhia
      • Estado de pagamento
      • Etc.
  • Outras Opções:

    • Lançar Movimento: Crie um novo movimento para o colaborador.
    • Fechar: Saia da visualização dos recibos.
Recibos do colaborador

Movimentos de Registos de Comissões

Gestão completa das comissões dos colaboradores.

Nesta página, poderá visualizar, eliminar e editar todos os tipos de comissões dos colaboradores, desde que tenha as permissões necessárias.

 

Adicionar Nova Comissão

  • Botão “Nova Comissão”: Localizado no canto superior direito, clique para criar uma nova comissão.

  • Formulário: Ao clicar no botão, será redirecionado para um formulário. Preencha os campos com as informações da nova comissão.

  • Criar Comissão: Após preencher o formulário, clique em “Gravar” para criar a comissão.

 

 

Tabela de Código de Movimento

Gestão de movimentos dos colaboradores.

Nesta página, visualize e gerencie todos os tipos de movimentos dos colaboradores, incluindo a opção de eliminar e editar registros, caso tenha as permissões necessárias.

Tabela de cod movimentos
 

Criar um Novo Código

  • Botão “Novo Código”: Localizado no canto superior direito da página.
  • Formulário: Ao clicar no botão “Novo Código”, será
  • redirecionado para um formulário onde deverá preencher os dados do novo código.
  • Criar Código: Após preencher o formulário e gravar, o seu novo código será criado.

Conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD)

O Segplus está em conformidade com o RGPD e oferece as seguintes funcionalidades para garantir a proteção dos dados dos seus clientes:

Gestão de Consentimento:

  • Aceitação e Esquecimento:
    • Permite que os titulares dos dados (clientes e fornecedores) exerçam os seus direitos de acesso, retificação, apagamento (“direito ao esquecimento”) e portabilidade dos dados.
    • A aceitação ou o pedido de apagamento podem ser feitos eletronicamente através de um link ou por meio de um documento manual, que será arquivado na ficha do titular dos dados.

Controlo de Acesso e Segurança:

  • Envio Automático de Dados: Permite o envio automático de um documento com os dados da empresa quando solicitado.
  • Visualização e Monitorização de Documentos: * Permite visualizar os documentos e saber quem os consultou.
    • O Segplus possui logs que registam todas as ações realizadas nos documentos, como visualizações, alterações e apagamentos, garantindo a rastreabilidade das operações.

Conformidade com as Obrigações do EPD:

  • Cumprimento das Obrigações: O Segplus auxilia no cumprimento das obrigações impostas pelo Encarregado de Proteção de Dados (EPD), como a manutenção de registos de atividades de tratamento de dados e a realização de avaliações de impacto na proteção de dados.

 

RGPD: Gestão de Dados e Conformidade

Funcionalidades:

  • Filtragem de Clientes:
    • Filtre e visualize os clientes que aceitaram ou solicitaram o “direito ao esquecimento” dos termos obrigatórios.
  • Envio de Dados:
    • Envie os dados existentes na empresa para o cliente.
  • Reabilitação de Utilizadores:
    • Reative utilizadores bloqueados.
  • Visualização de Logs:
    • Consulte o histórico de atividades do utilizador.
  • Envio de E-mail:
    • Envie emails com os dados do tomador.

Observação:

  • Estas funcionalidades são de uso exclusivo do Encarregado de Proteção de Dados (EPD).
rgpd
 

Controlo Completo do Fluxo de Caixa

O Fluxo de caixa da sua mediadora, totalmente sob controlo com o Segplus. Acompanhe recebimentos, gere relatórios e tenha uma visão financeira completa.

 
 

Funcionalidades da caixa:

  • Pesquisa:

    • Pesquise por tomador para visualizar seus dados financeiros.
    • Pesquise por recibos em todos os estados (pagos, pendentes, etc.).
  • Liquidação:

    • Liquidar recibos de um tomador específico.
    • Opções de Visualização:

      • Período Análogo: Compare o resultado do filtro atual com o mesmo período do ano anterior, permitindo uma análise da evolução das suas finanças.
      • Omitir Descrição da Situação na Lista: Otimiza a impressão da listagem do caixa, omitindo algumas informações e permitindo a exibição de mais registos por página A4.

Registo

  • Outras Opções:

    • Registos: Acesse os detalhes dos registos financeiros.
    • Sair: Fecha a janela atual.
    • Todos: Seleciona todos os itens da lista.

Com estas ferramentas, você pode controlar o seu fluxo de caixa de forma eficiente, analisar dados financeiros e tomar decisões estratégicas para o crescimento do seu negócio.

Após preencher todos os campos necessários, irá aparecer os dados da Caixa Mediador + Cobr.Bancária.

Resumo caixa Mediador

Relação Recibos

Visualizar e Liquidar Recibos

Ao selecionar esta opção, será exibida uma tabela com os seguintes dados:

  • Número do Recibo
  • Data de Emissão
  • Número da Apólice
  • Valor
  • Situação
  • Tipologia
  • Companhia
  • Tomador
  • Vencimento
  • Valor Pago

Gravar Movimento:

  • Botão “Gravar Movimento”: No canto superior direito, clique para gravar um novo movimento.
  • Janela de Confirmação: Ao clicar no botão, uma janela será exibida.
    • Com registos selecionados: A janela mostrará todos os recibos da pessoa selecionada, permitindo visualizá-los e liquidá-los.
    • Sem registos selecionados: Uma janela de aviso será exibida, informando que nenhum recibo foi selecionado.

Ao pressionar este botão irá aparecer uma janela.
Caso não tenho nenhum registo selecionado aparecerá uma janela de aviso.

Atenção

Caso tenha aparecerá uma janela a mostrar todos os recibos da pessoa.
No qual da para visualizar e liquidar o mesmo.

Códigos de Cobrança Mais Relevantes:

  • SIT = 6: Cheque ao Mediador
  • SIT = 7: Cheque à Companhia
  • SIT = 8: Numerário
  • SIT = B: Transferência Bancária para o Mediador
  • SIT = M: Multibanco – Mediador
  • SIT = C: Pagamento Diversos à Seguradora (Não afeta o caixa)

Situações de Recibos Mais Relevantes:

  • SIT = N: Cobrança no Mediador
  • SIT = E: Cobrança Bancária
  • SIT = P: Pago no Mediador
  • SIT = C: Pago na Companhia por Diversos Motivos (Não afeta o caixa)
  • SIT = D: Devolvido
  • SIT = A: Anulado

Observações:

  • A lista apresenta os códigos e situações mais comuns, mas podem existir outros.
  • Consulte a documentação completa para obter a lista completa de códigos e situações.

Dicas:

  • Utilize esta informação para controlar e gerir os seus recibos de forma eficiente.
  • Verifique sempre a situação e o código de cobrança do recibo para garantir que o pagamento foi processado corretamente.

Relação de cheques

Gestão e Depósito de Cheques

Ao selecionar esta opção, será exibida uma tabela com os seguintes dados:

  • Número do Cheque
  • Data
  • Valor
  • Banco
  • Agência
  • Conta
  • Descrição
  • Estado
  • Tipo
  • NIB
  • Número da Apólice

Ações:

  • Depósito Bancário: Clique neste botão para depositar o cheque selecionado. Atenção: É necessário preencher o campo “Caixa” antes de depositar o cheque.
  • Guia de Cheques PCC: Utilize este botão para gerar uma guia de cheques para o Plano de Contas Contabilístico (PCC).

Depositos Bancários

Ao selecionar esta opção era aparecer uma tabela com os seguintes dados.
Data depósito é a data que vai ser associado ao caixa “Data do próprio dia”.
 Data-valor é a data em que o depósito faz efeito no banco.  

Lista de cheques

Guia de Cheque PCC

No campo Guia de Cheque PCC é possível fazer um depósito, mas em formato de cheque.
Pode fazer um depósito numa seguradora, fica pendente para associar a uma prestação de contas de
companhias PCC.

RELAÇÃO DEPÓSITOS/GUIAS PCC

Ao selecionar esta opção era aparecer uma tabela com os seguintes dados.

Relação depósitos guias PCC

Na parte de cima é possível pesquisar por um Documento específico

Acesso rápido e completo à informação do Tomador.

A Central de Pesquisa é uma ferramenta poderosa que permite consultar, de forma centralizada, todas as informações relevantes sobre um tomador. Através dela, você pode aceder a dados sobre apólices, simulações, recibos, sinistros e muito mais, de forma rápida e eficiente.

area de trabalho/pesquisa

Funcionalidades de pesquisa:

  • Opções de Pesquisa:
    • A central oferece 5 opções de pesquisa:
      • Tomadores
      • Apólices
      • Simulações
      • Recibos
      • Sinistros
  • Acesso ao Perfil do Tomador:
    • Após pesquisar e selecionar um registo, você será redirecionado para o perfil completo do tomador, com acesso a todos os dados relacionados.
    • Por exemplo, se pesquisar um recibo, a página do recibo será aberta automaticamente.
  • Dados do Tomador:
    • A central disponibiliza uma visão geral dos dados do tomador, incluindo:
      • Dados principais (nome, código, morada, profissão, etc.)
      • Grupo de associados
      • Estatísticas
      • Apólices/Simulações
      • Recibos
      • Folhas de férias
      • Sinistros
      • Arquivos (emails, PDFs, etc.)
  • Ações:
    • Dependendo do seu nível de acesso, poderá realizar as seguintes ações:
      • Criar
      • Apagar
      • Editar
      • Ver
      • Ver eventos
      • Adicionar documentos
      • Pesquisar documentos
      • Enviar e-mail
      • Enviar SMS

Benefícios:

  • Centralização de informações: Aceda a todos os dados do tomador num único local.
  • Agilidade e eficiência: Encontre as informações que precisa de forma rápida e fácil.
  • Visão completa: Tenha uma visão global do tomador e do seu histórico.
  • Gestão otimizada: Gerencie os dados do tomador de forma eficiente, com acesso a diversas funcionalidades.

Botões na Parte Superior

Funcionalidades para gerir dados do Tomador.

Na parte superior da página, você encontrará quatro botões que permitem gerir os dados do Tomador de forma eficiente:

Consentimento RGPD

Imprima o documento de aceitação do consentimento RGPD. O documento pode ser preenchido automaticamente com os dados do Tomador ou impresso em branco.

Dados principais

Visualize os dados principais do Tomador, como nome, contato e endereço.

Editar dados gerais

Edite as informações do Tomador, como dados pessoais, contato e endereço.

Eventos

Filtre e visualize todos os eventos relacionados ao Tomador.

Novo Evento

Crie e gerencie eventos.

  • Criar evento:
    • Clique no botão “Novo Evento” para criar um novo evento.
    • Preencha os campos obrigatórios:
      • Tipo
      • Descrição
      • Estado
      • Prioridade
      • Início
      • Fim
    • Clique em “Gravar” para salvar o evento.

new event

Categorias

Filtre eventos por categoria.

  • Escolher categoria:
    • Utilize o botão “Categorias” para filtrar os eventos por tipo de categoria.

Estados

Filtre eventos por estado.

  • Escolher estado:
    • Utilize o botão “Estados” para filtrar os eventos por tipo de estado (ex: pendente, concluído).

Prioridade

Filtre eventos por prioridade.

  • Escolher prioridade:
    • Utilize o botão “Prioridade” para filtrar os eventos por nível de prioridade.

Início/Fim Período

Filtre eventos por período.

  • Escolher datas:
    • Utilize os botões “Início” e “Fim” para filtrar os eventos pelo período desejado.

Separadores/Abas

Grupos de associados a este tomador

Informações Detalhadas do Tomador

Os separadores/abas fornecem acesso detalhado a diferentes aspetos relacionados ao tomador, incluindo:

  • Clientes: Informações sobre o cliente, como dados pessoais, contactos e histórico.
  • Apólices: Lista de apólices associadas ao cliente, com detalhes sobre cada apólice, como cobertura, prémio e datas.
  • Recibos: Recibos emitidos para o cliente, com informações sobre pagamentos, datas de vencimento e estado.
  • Sinistros: Lista de sinistros relacionados ao cliente, com detalhes sobre cada sinistro, como data, tipo e estado.
  • Estatísticas: Dados estatísticos sobre o cliente, como número de apólices, valor total dos prémios e histórico de sinistros.

Funcionalidades:

  • Visualizar Detalhes: Cada separador permite visualizar informações detalhadas sobre o aspeto selecionado.
  • Gerir Dados: Em alguns separadores, é possível gerir dados, como editar informações de apólices ou adicionar novos recibos.
  • Filtrar e Ordenar: Utilize as opções de filtro e ordenação para encontrar informações específicas de forma rápida e eficiente.

separadores e abas

Estatísticas

Neste separador pode ver os ramos que o tomador não tem, a quantidade de apólices em vigor, a quantidade de apólices anuladas, a quantidade/valor total de recibos, a quantidade/valor de recibos pagos, a quantidade/valor de recibos devolvidos, a quantidade/valor de recibos em divida.

Lista de vencimentos

Neste separador consegue fazer uma filtragem de quando e quais as apólices que já venceram ou estão em vencimento.

Apólices/simulações

Neste separador pode apagar apólice/simulação, ver e editar, ver eventos, fazer upload de documentos, pesquisar documentos, enviar email, gerar documento, anular apólice, alterar dados rápidos.

apolices e simulacoes

Ver Eventos

Neste separador, o botão “Ver Eventos” tem propriedades diferentes. Consegue criar um novo evento e ver o evento. Dentro do “Ver Evento”, consegue ver a apólice que está anexada junto com o evento. No qual também consegue encaminhar o evento e continua com os anexos anexados, podendo assim facilitar na realização da tarefa.

Ver eventos

Nova Apólice

Simulação
Cotações

Para gravar uma nova apólice terá que preencher os campos obrigatórios: Ramos. Para proceder apenas terá de pressionar o botão “Resumo e Enviar por E-mail”

cotações

UMA APÓLICE VÁRIOS OBJETOS RISCO

Quando existe apenas 1 apólice e vários objetos de risco, exemplo: marido, esposa, filhos etc, lançar a apólice manualmente e de seguida criar os objetos, conforme dicas abaixo, quando pesquisar a apólices ira aparecer todos os que aquela apólice estiverem associados

apolice varios objetos em risco

Objetos em risco

Dentro da página das cotações.

Pode escolher todas ou a companhia que pretende enviar um email.

Após selecionar as companhias que pretendia, pressione no botão “Resumo e Enviar por E-mail” para continuar.

Envio de E-mail

Nesta parte poderá visualizar os seus dados e os dados inseridos. Escolher se pretende Enviar ou não o documento por e-mail. Caso sim poderá escrever uma mensagem. Escolher se pretende identificar ou não a seguradora na cotação. Poderá identificar varios E-mails tambem.

evio de email

Ao completar a gravação carregue no botão “Voltar” para poder Alterar/Apagar cotações.

Alterar ou pagar opções

Alterar Cotação

Apólice

Gravar apólice ou simulação

Para gravar uma nova apólice terá que preencher os campos obrigatórios: NºApólice, Companhia e Ramos.

Gravação de apólice

Cotações

Para passar para a página das cotações terá que preencher os campos obrigatórios: NºApólice,
Companhia, Data Inicio do contrato, Data fim, Produtor, Filial/Balcão, Gestor e Ramos.

Após selecionar o campo “Ramos”, você terá duas opções: escolher um objeto existente ou criar um novo.

Se optar pelo ramo “ACID. TRABALHO”, selecione o objeto específico “FF F.Férias-Folha de Férias”.

Para emitir a Folha de Férias corretamente, preencha os seguintes campos obrigatórios:

  • Modalidade: Escolha “FF Férias”.
  • Previsão de Salários Anual: Insira o valor da previsão salarial anual do funcionário.
  • Ano da Previsão Salarial Anual: Indique o ano referente à previsão salarial.

Opções do objeto

Escolha ou criação de objeto

Envio de E-mail

Nesta parte poderá visualizar os seus dados e os dados inseridos. Escolher se pretende Enviar ou não o documento por e-mail. Caso sim poderá escrever uma mensagem. Escolher se pretende identificar ou não a segradora na cotação. Poderá identificar varios E-mails tambem. Quando terminado pressione o botão “Gravar apólice ou simulação”.

Botão gravar apólice ou simulação

Dentro da página das cotações

Pode escolher qual a companhia que pretende enviar um email.

Após selecionar as companhias que pretendia, pressione no botão “Resumo e Enviar por E-mail”
para continuar.

Envio de E-mail

Nesta parte poderá visualizar os seus dados e os dados inseridos.
Escolher se pretende Enviar ou não o documento por e-mail.
Caso sim poderá escrever uma mensagem.
Escolher se pretende identificar ou não a segradora na cotação.
Poderá identificar varios E-mails tambem.
Quando terminado pressione o botão “Gravar apólice ou simulação”.

Envio de email cotações

Recibos

Neste separador pode criar, ver, apagar, ver eventos, liquidar, avisos de cobrança.

Recibos

Ver eventos

Neste separador o botão ver eventos tem propriedades diferentes. Consegue criar um novo evento e ver o evento. Dentro do ver evento, consegue ver o recibo e a apólice que está afixada junto com o evento. No qual tambem consegue reencaminhar o evento e continua com os anexos afixados, podendo assim facilitar na realização da tarefa.

Liquidar

Após selecionar o(s) recibo(s) desejado(s), clique em “Liquidar” para concluir o processo. Os recibos exibidos correspondem aos filtros aplicados e estão aptos para liquidação ou download em prestação de contas.

Aviso de cobrança

Após selecionar o recibo que pretender enviar um aviso de cobrança, carregue no botão ”Avisos de cobrança”. Dentro da página Avisos de cobrança, pode escolher se pretende Visualizar, Abrir formulário de Email ou Enviar SMS

Novo recibo

Para criar um novo recibo terá que escolher o tipo de recibo que pretende criar.

tIPO DE RECIBO QUE PRETENDE CRIAR

Após escolher o tipo de recibo que pretendia, terá que preencher todos os campos obrigatórios
equivalentes ao seu tipo de recibo.

Folha de férias

Neste separador pode criar, ver e editar, apagar folhas de férias e ver eventos

Folha de férias

Nova folha de férias

Crie uma nova Folha de Férias preenchendo os seguintes campos:

  • Nº F.Férias: Insira o número da folha de férias.
  • Nº da Apólice: Informe o número da apólice associada.
  • Estado da Folha: Selecione o estado da folha (ex: Pendente, Aprovada).
  • Salário Mensal: Digite o valor do salário mensal do funcionário.
  • Início do Período: Selecione a data de início das férias.
  • Fim do Período: Selecione a data de término das férias.
  • Ano de Referência: Informe o ano a que se referem as férias.
  • Mês de Referência: Informe o mês a que se referem as férias.
  • Envio à Seguradora: Selecione a data de envio da folha à seguradora.

Nova folha de férias

Sinistros

Neste separador, você pode realizar as seguintes ações:

  • Criar, editar, visualizar e excluir sinistros.
  • Visualizar eventos relacionados a sinistros.
  • Adicionar ou pesquisar documentos digitalizados ou e-mails referentes a sinistros.

A opção de fazer upload de documentos, tem umas propriedades diferentes.

Referência

  • Descrição: Utilize este campo para inserir a referência única do sinistro ao qual o documento está associado. Isso facilitará a busca e o rastreamento do arquivo.
  • Formato: Insira a referência no formato definido pelo sistema (ex: SIN-2023-1234).

Nome

  • Descrição: Atribua um nome descritivo ao documento, permitindo identificar facilmente o seu conteúdo (ex: “Laudo Médico”, “Boletim de Ocorrência”, “Email de Confirmação”).
  • Recomendação: Utilize nomes claros e concisos, evitando abreviações excessivas.

Data

    • Descrição: Informe a data em que o documento foi enviado ao sistema ou, se aplicável, a data em que o documento foi emitido.
    • Formato: Utilize o formato de data padrão do sistema (ex: DD/MM/AAAA).

Tipo

  • Descrição: Selecione a categoria que melhor descreve a natureza do documento.
  • Opções:
    • Digitalização: Documentos digitalizados a partir de originais físicos.
    • E-mail: E-mails relevantes para o sinistro.
    • Digitalização Confidencial (Dados Sensíveis): Documentos digitalizados que contenham dados pessoais ou confidenciais, exigindo maior controle de acesso.
    • E-mail Confidencial (Dados Sensíveis): E-mails que contenham dados pessoais ou confidenciais.

Escolher ficheiros

Aqui pode inserir o ficheiro que pretende fazer upload.
-Dados Sensíveis são dados pessoais, que apenas serão vistos por um Utilizador Autorizado ou o
Encarregado de Proteção de Dados.

Nova digitalização

Ver eventos

Neste separador o botão ver eventos tem propriedades diferentes.
Consegue criar um novo evento e ver o evento.
Dentro do ver evento, consegue ver o sinistro e a apólice que está afixada junto com o evento.
No qual tambem consegue reencaminhar o evento e continua com os anexos afixados, podendo
assim facilitar na realização da tarefa.

Ver evento

Novo sinistro

Para criar um novo sinistro, terá de preencher todos os campos obrigatórios.

Arquivos do tomador

Neste separador pode pesquisar e filtrar;
Adicionar/Apagar documento aparece quando selecionado um arquivo;
Dados Sensíveis aparecem quando o nível de acesso permite.

Arquivos do tomador

Adicionar Novo Tomador ao Sistema

Este guia descreve como adicionar um novo tomador ao sistema, utilizando o NIF (Número de Identificação Fiscal) ou o cartão de cidadão.

Passos:

  1. Pesquisa Inicial:

    • Na página principal, insira o NIF do tomador no campo de pesquisa.
    • O sistema verificará se o tomador já está cadastrado.
  2. Criação via NIF:

    • Se o tomador não for encontrado, clique no botão “Novo Tomador”.
    • Preencha os dados solicitados no formulário de cadastro.
  3. Criação via Cartão de Cidadão:

    • Conecte o leitor de cartão de cidadão ao seu computador.
    • Siga as instruções na tela para importar os dados do cartão.

Informação Adicional:

  • Para instruções sobre a instalação do leitor de cartão de cidadão, consulte o capítulo seguinte.

Novo tomador interface

Instalar leitor de cartão de cidadão

Após clicar no link para fazer download do plugin Segplus

Download

se o seu browser apresentar uma mensagem de alerta devido ao ficheiro ser de instalação, deverá
clicar em manter ou confiar

Manter mesmo assim

Clique em abrir o ficheiro leitorCCSEGPLUS_setup.exe que foi transferido para o seu computador

Caso o seu computador não tenha instalado a aplicação do governo gov.pt, o instalador vai-lhe
aparecer o aviso sempre, clique em sim para instalar:

Permitir instalação do segplus

Aparecerá o seguinte aviso, clique em ok confirmando que após a aplicação gov.pt estiver instalada,
deverá executar novamente o plugin Segplus para continuar a instalação do mesmo.

Leitor de cartoes

Contrato de licença

Após instalação terá de clicar em Sim (guarda antes todos os trabalhos que tiver em aberto para não
perder essa informação) para reiniciar o seu computador.

Permitir reiniciar

Após o computador reiniciar vai-lhe aparecer uma questão, faça conforme imagem seguinte:

GOV autentificação

Agora volte a executar o ficheiro do plugin Segplus leitorCCSEGPLUS_setup.exe que tinha feito
download.

Instalação 2

Insira um cartão de cidadão na ranhura do leitor de cartões. Certifique-se que está bem colocado para ser detetado no sistema operativo. Agora está pronto a usar a funcionalidade de importação dos dados do cartão de cidadão para a aplicação!

Não são usados todos os botões na mesma página.
Nem todos os utilizadores tem permissão para ver todos os botões aqui presentes.

Consentimento RGPD

RGPD

-Documento que pode ser impresso da aceitação do consentimento RGPD sendo preenchido automaticamente dentro de cada Tomador ou podendo ser impresso em branco na parte inferior das páginas.

Envio de E-mail

-Módulo de envios de e-mail, após envio é arquivado na pasta de e-mails deste tomador

Upload de Documentos

-Módulo de upload de documentos é salvo na pasta desse tomador, extensões permitidas (imagens,
docs, excell, pdf) nota: não são permitidos vídeos.
-Dados Sensíveis são dados pessoais, que apenas serão vistos por um Utilizador Autorizado ou o
Encarregado de Proteção de Dados.

Eliminar

eliminar

-Ação de exclusão do parâmetro específico.

Ver e Editar

-Conforme permissão podem ser visualizados dados da apólice ou simulação, podendo editar ou
não.

Reativar Utilizador

reativar utilizador

-Reativar Utilizador.

Ver Segunda Via de Liquidação

-Recibos Liquidados.

Recibos

RECIBOS

-Ver o documento.

Ativação de um Usuário

-Ativar o tomador como um usuário do sistema, é enviado por email com o link em que o cliente aceita o acesso a aplicação, fica com acesso ao seu perfil e aceita o RGPD ou pode pedir o seu esquecimento.

Envio de SMS

SMS

-Enviar SMS

Pesquisa de Documentos

pesquisa

Abre os documentos e e-mail vinculados a este tomador

Eventos

eventos

Eventos do parâmetro específico.

Gerar Documentos

Gerar documentos

Gerar documento.

Anula Apólice

anular apolice

-Anular Apólice, mas fica no sistema com a indicação de anulada.

Alterar dados rápidos

Alterar dados

-Ex: Ramos. Mudar um ramo a uma apólice com formato diferente.

Movimentos

ver movimentos

-Ver movimentos.

Alertar Utilizador

Alertar novamente o utilizador de alerta não tratado.

Na Segplus, acreditamos que parcerias fortes são a chave para oferecer soluções completas e de alta qualidade aos nossos clientes. Por isso, temos o orgulho de trabalhar com empresas líderes em seus respectivos setores:

AFinformatica: Como parceiro tecnológico, a AFinformatica nos fornece o suporte e as ferramentas necessárias para garantir que nossos sistemas e plataformas estejam sempre atualizados e funcionando da melhor forma possível.

Grenke: Especialista em soluções de financiamento e leasing, a Grenke nos permite oferecer opções flexíveis para que nossos clientes possam adquirir os equipamentos e serviços de que precisam, sem comprometer o fluxo de caixa.

grenke

Ageas agentes gerais: A Ageas é uma companhia de seguros sólida e confiável, que nos permite oferecer uma ampla gama de seguros para proteger nossos clientes e seus bens.

 
  • Ifthenpay: o Ifthenpay é uma instituição de pagamento que tem como objetivo gerir pagamentos online com o intuito de facilitar a vida dos consumidores na altura de fazer pagamentos.

SOVOS: A SOVOS é uma parceira especializada em soluções de tecnologia e consultoria, focada em otimizar a infraestrutura e os sistemas dos nossos clientes. Através de uma abordagem personalizada e inovadora, a SOVOS garante que as empresas mantenham suas operações atualizadas, eficientes e seguras.

Módulo de Simulações

Módulo de Objetivos

Gerenciamento de Contatos Simplificado

Aniversariantes

Formulário de Aniversariantes: Gerenciamento de Contatos Simplificado

 

Este formulário web, com design intuitivo e foco na praticidade, oferece uma solução eficiente para gerenciar aniversariantes e contatos, permitindo o envio de mensagens personalizadas de forma rápida e direta.

Funcionalidades:

  1. Seleção de Aniversariantes:

    • Filtro por Data: O usuário pode inserir um período específico (por exemplo, “01-01” para aniversariantes de 1º de janeiro) ou um intervalo de datas (“01-01 a 04-08”) para refinar a busca.
    • Seleção de Balcão e Gestão: Filtros adicionais permitem segmentar os aniversariantes por “Balcão” e “Gestão”, proporcionando maior controle sobre os contatos exibidos.
    • Seleção Individual: A caixa de seleção “sel. todos” permite marcar todos os aniversariantes da lista de uma só vez, facilitando o envio de mensagens em massa.
    • Visualização Detalhada: Ao clicar sobre o nome de um aniversariante, o usuário tem acesso a informações detalhadas, como data de nascimento, idade, email e telefones, permitindo uma comunicação mais personalizada.
  2. Ações de Contato:

    • Total de Aniversariantes: O sistema informa o número total de aniversariantes encontrados para o filtro aplicado.
    • Enviar Emails: Um botão verde “Enviar Emails” direciona o usuário para uma página onde é possível redigir e enviar emails personalizados para os aniversariantes selecionados.
    • Enviar SMS: O botão azul “Enviar SMS” leva a uma página com a funcionalidade de enviar mensagens SMS para os contatos.
    • Aviso Telefônico: O botão “Aviso Telefônico”, em um tom de aviso, permite ao usuário entrar em contato com os aniversariantes por telefone.

Design e Usabilidade:

  • Interface Limpa: O formulário apresenta um design limpo e organizado, com as informações dispostas de forma clara e fácil de entender.
  • Navegação Intuitiva: A navegação pelas diferentes funcionalidades é intuitiva, permitindo que o usuário encontre rapidamente o que precisa.
  • Foco na Praticidade: O formulário foi desenvolvido com foco na praticidade, oferecendo ferramentas que agilizam o processo de gerenciamento de aniversariantes e contatos.

Em resumo, este formulário web é uma ferramenta poderosa para:

  • Gerenciar aniversariantes de forma eficiente.
  • Segmentar contatos por diferentes critérios.
  • Enviar mensagens personalizadas por email e SMS.
  • Realizar avisos telefônicos.
  • Melhorar a comunicação com clientes e contatos.

Com este formulário, a tarefa de lembrar e contatar aniversariantes se torna muito mais simples e eficiente, contribuindo para fortalecer o relacionamento com clientes e colaboradores.

Contas Bancárias Movimentos

Aqui pode visualizar, editar e apagar conta bancária, ver saldos e lançar movimentos, se o seu nível
acesso permitir.

contas bancarias

Nova Conta Bancária

Pode criar uma nova conta bancária após preencher todos os campos obrigatórios: Conta, IBAN,
Titular da Conta, Data Abertura, Código Postal, Telefone, E-Mail, Nome do Contacto

nova conta bancaria

Movimentos

Pode fazer uma filtragem para visualizar o que pretende.
Pode visualizar os movimentos da conta.
Pode também eliminar ou editar o movimento que pretender.

Movimentos da conta

Canto superior direito 
No canto superior direito tem 4 botões:
Reconciliar 
Este botão serve para reconciliar o movimento que selecionou.
Remoção Massiva de registos 
Este botão serve para fazer uma limpar dos movimentos na data que pretender.
Fechar 
Este botão serve para fechar a aba dos movimentos da conta.
Novo 
Este botão serve para criar um novo movimento.

novo movimento

MOVIMENTO BANCO (MOVIMENTO ESPECIAL)

Movimentos especiais em registos, só deve mexer com supervisão dos serviços técnicos.

Movimentos

Novo Movimento

Pode criar um novo Movimento terá de preencher todos os campos obrigatórios: NºDoc.Int, Data
Lanç Recibo, Nºda Conta, Cod. Ligação, Cod. Movimento, Tipo de movimento, Quantia, (Val. Do
Crédito, Val. do Débito- Dependendo do tipo de movimento que foi escolhido preenche uma destas
opções).

novo movimento

MOVIMENTO CHEQUES (MOVIMENTO ESPECIAL)

Movimentos especiais em registos, só deve mexer com supervisão dos serviços técnicos. Aqui pode visualizar todos os cheques.

Cheques

Tabelas Bancos Em Portugal

Aqui pode Criar, visualizar, alterar ou apagar tabela de bancos que operam em Portugal.

Bancos

TABELA CÓDIGO MOVIMENTO BANCÁRIO

Aqui pode Criar, visualizar, alterar ou apagar tabela de mov.bancário.

Codigos movimentos bancarios

Digitalização em Bloco

Com a digitalização em bloco, você pode digitalizar documentos via FTP ou manualmente, e organizá-los em grupo para Tomadores, Apólices e Sinistros

Digitalização na Central

Na central de acordo com o tipo de registo selecionado (Tomador, Apólice, Sinistro) pode digitalizar ou arquivar documentos conforme as categorias, documentos normais ou sensíveis de acordo com o RGPD.

central de arquivo de documentos/ digitalização

Central de Digitalizações: Envie seus Documentos de Forma Rápida e Segura

Simplifique a gestão de documentos com a nossa Central de Digitalizações. Digitalize seus arquivos importantes e armazene-os com segurança em nossa plataforma. O formulário abaixo foi desenvolvido para tornar o processo o mais fácil possível:

  • Nome do Documento: Dê um nome claro e descritivo ao documento que você está enviando. Isso facilitará a localização posterior.
  • Data: Indique a data do documento original.
  • Área de Transferência: Selecione a área correspondente (Terceiros ou documentos de Terceiros).
  • Anexos: Envie seus documentos de duas maneiras:
    • Procurar: Clique em “Escolher arquivos” e selecione os arquivos no seu computador. Você pode enviar múltiplos arquivos de uma vez.
    • Manual (Arrastar e Soltar): Arraste os arquivos diretamente da sua pasta para a área indicada no formulário.
  • Tipo de Transferencia: Escolha a opção que corresponde.

Após o envio, você poderá acompanhar o status da sua digitalização. Use o botão “Filtrar” para buscar digitalizações anteriores, utilizando o nome do documento como referência

Alguns destaques:

Segplus Seguros Webservices

O que é ?

O Webservice é um conjunto de métodos acedidos e invocados por outros programas utilizando tecnologias Web.

Para que serve?

O Web service é um serviço utilizado para transferir dados através de protocolos de comunicação para diferentes plataformas, independentemente das linguagens de programação utilizadas nessas plataformas.

Como se usa?

O Segplus gestão carteiras de seguros tem um protocolo de web service com as seguradoras que disponibiliza esse serviço, permitindo simplificar a vida aos mediadores seguros, tornando possível a comunicação de importação de dados em tempo real: Tomadores, apólices e Recibos.

Seguradoras comWebService