Segplus
Software
de Gestão de
Empresas

Software completo de gestão de empresas para pequenas e médias empresas que procuram eficiência, organização e crescimento.

Guias de Utilização

A gestão de stocks é crucial para otimizar o fluxo de produtos e materiais, garantindo que a empresa tenha os artigos certos, na quantidade certa e no momento certo, minimizando custos e evitando perdas.

  • Controle de entradas e saídas: Registo preciso de todas as movimentações de stock.
  • Inventário: Realização periódica de contagens para verificar a exatidão dos registos de entrada e saída.
  • Otimização de níveis: Determinação dos níveis ideais de stock para evitar excessos ou ruturas.
  • Análise de giro: Avaliação da frequência com que os itens de stock são vendidos ou utilizados.
 
O software permite um controlo de stock em tempo real, essencial para otimizar as vendas e a organização. Inclui a gestão de inventário por datas, possibilitando filtros para um controlo mais rigoroso. Além disso, oferece a funcionalidade de transferências entre diferentes armazéns e localizações dentro de cada armazém, mantendo o stock organizado.

A plataforma inclui a gestão de clientes, permitindo criar e editar perfis de clientes (tomadores). É possível gerir o histórico de interações e anexar documentos ou imagens diretamente ao perfil do cliente, apólices, recibos ou sinistros. Um módulo opcional de CRM (Customer Relationship Management) está disponível para melhorar o relacionamento com os clientes, através da gestão de contactos, tarefas e histórico de interações.

O SEGPLUS Empresas oferece a gestão de contas correntes de clientes e fornecedores. Para clientes, permite controlar a faturação emitida, datas de vencimento, registar recebimentos e identificar clientes com dívidas e os respetivos montantes. No que se refere a fornecedores, possibilita monitorizar faturas, validar pagamentos e faturas por pagar, ajudando a manter boas relações comerciais e a gerir os fluxos de caixa.

Nesta página, poderá visualizar, eliminar e editar todos os tipos de colaboradores.

Tipos de Colaboradores:

  • Gestor: Responsável por um grupo de colaboradores ou balcões.
  • Balcão: Um ponto de venda, filial ou colaborador com cobranças.
  • Colaborador: Entidade que colabora com o mediador, podendo ser numerado ou não.

Funcionalidades:

  • Classificação de Pagamentos: O sistema permite classificar pagamentos de comissão fixa ou diferenciada por companhia ou ramo.

Listagem

No canto superior direito é possível ver um botão com o nome de “Novo”.
Ao pressionar neste botão irá ser redirecionado para uma página onde terá de preencher um
formulário.
Ao preencher, gravar o mesmo ai terá a sua conta de colaborador criado.

Movimentos

Gestão da Conta Corrente dos Colaboradores

Visualize a conta corrente dos colaboradores e efetue lançamentos manuais ou automáticos. Os lançamentos automáticos são gerados a partir da guia de pagamento de comissões.

Remoção Massiva de registos

Apague vários movimentos simultaneamente dentro de um período de datas específico.

Data inicial de movimentos

Criar Novo Movimento

Utilize esta funcionalidade para criar um novo movimento.

Após preencher todos os campos necessários, clique no botão “Lançar Movimento” para concluir o processo.

Recibos

Gestão de Recibos de Colaboradores

Nesta seção, você pode visualizar e gerenciar os recibos dos colaboradores, com opções para filtrar por estado de pagamento e realizar ações como enviar avisos e efetuar pagamentos.

Funcionalidades:

  • Seleção de Recibos:

    • Visualize todos os recibos, filtrando por estado: pagos ou não pagos ao mediador.
  • Ações:

    • Aviso de Pagamento: Envie um email para o colaborador com um aviso de pagamento para os recibos não pagos.
    • Pagamento: Efetue o pagamento do recibo diretamente na plataforma. O valor pago será refletido na conta corrente do colaborador, acessível através do botão “Movimentos”.
  • Informações Detalhadas:

    • A página exibe informações detalhadas sobre cada recibo, como:
      • Número do recibo
      • Data de emissão
      • Valor
      • Estado de pagamento
      • Comissão
      • Etc.
  • Filtros:

    • Utilize os filtros disponíveis para encontrar recibos específicos, como:
      • Período de emissão
      • Companhia
      • Estado de pagamento
      • Etc.
  • Outras Opções:

    • Lançar Movimento: Crie um novo movimento para o colaborador.
    • Fechar: Saia da visualização dos recibos.

Recibos do colaborador

Movimentos de Registos de Comissões

Gestão completa das comissões dos colaboradores.

Nesta página, poderá visualizar, eliminar e editar todos os tipos de comissões dos colaboradores, desde que tenha as permissões necessárias.

Adicionar Nova Comissão

  • Botão “Nova Comissão”: Localizado no canto superior direito, clique para criar uma nova comissão.

  • Formulário: Ao clicar no botão, será redirecionado para um formulário. Preencha os campos com as informações da nova comissão.

  • Criar Comissão: Após preencher o formulário, clique em “Gravar” para criar a comissão.

Tabela de Código de Movimento

Gestão de movimentos dos colaboradores.

Nesta página, visualize e gerencie todos os tipos de movimentos dos colaboradores, incluindo a opção de eliminar e editar registros, caso tenha as permissões necessárias.

Tabela de cod movimentos

Criar um Novo Código

  • Botão “Novo Código”: Localizado no canto superior direito da página.
  • Formulário: Ao clicar no botão “Novo Código”, será
  • redirecionado para um formulário onde deverá preencher os dados do novo código.
  • Criar Código: Após preencher o formulário e gravar, o seu novo código será criado.

As avenças ou preços negociados referem-se a acordos comerciais específicos estabelecidos com clientes ou fornecedores para a venda ou compra de produtos/serviços a preços predefinidos por um determinado período.

  • Contratos de serviço: Acordos para prestação contínua de serviços com pagamentos recorrentes.
  • Preços especiais: Descontos ou condições especiais concedidos a clientes específicos com base no volume de compras ou parcerias de longo prazo.
  • Gestão de contratos: Monitorização e renovação de avenças para garantir a continuidade dos acordos.

Conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD)

O Segplus está em conformidade com o RGPD e oferece as seguintes funcionalidades para garantir a proteção dos dados dos seus clientes:

Gestão de Consentimento:

  • Aceitação e Esquecimento:
    • Permite que os titulares dos dados (clientes e fornecedores) exerçam os seus direitos de acesso, retificação, apagamento (“direito ao esquecimento”) e portabilidade dos dados.
    • A aceitação ou o pedido de apagamento podem ser feitos eletronicamente através de um link ou por meio de um documento manual, que será arquivado na ficha do titular dos dados.

Controlo de Acesso e Segurança:

  • Envio Automático de Dados: Permite o envio automático de um documento com os dados da empresa quando solicitado.
  • Visualização e Monitorização de Documentos: * Permite visualizar os documentos e saber quem os consultou.
    • O Segplus possui logs que registam todas as ações realizadas nos documentos, como visualizações, alterações e apagamentos, garantindo a rastreabilidade das operações.

Conformidade com as Obrigações do EPD:

  • Cumprimento das Obrigações: O Segplus auxilia no cumprimento das obrigações impostas pelo Encarregado de Proteção de Dados (EPD), como a manutenção de registos de atividades de tratamento de dados e a realização de avaliações de impacto na proteção de dados.

 

RGPD: Gestão de Dados e Conformidade

Funcionalidades:

  • Filtragem de Clientes:
    • Filtre e visualize os clientes que aceitaram ou solicitaram o “direito ao esquecimento” dos termos obrigatórios.
  • Envio de Dados:
    • Envie os dados existentes na empresa para o cliente.
  • Reabilitação de Utilizadores:
    • Reative utilizadores bloqueados.
  • Visualização de Logs:
    • Consulte o histórico de atividades do utilizador.
  • Envio de E-mail:
    • Envie emails com os dados do tomador.

Observação:

  • Estas funcionalidades são de uso exclusivo do Encarregado de Proteção de Dados (EPD).
rgpd
 

Logotipos e Textos Personalizados nas Faturas

O sistema permite o upload e arquivo digital de documentos e imagens associados aos clientes, apólices, recibos e sinistros. Esta funcionalidade é importante para manter um registo organizado e acessível da documentação relevante de cada cliente.

A plataforma contempla a gestão de fornecedores, incluindo o controlo rigoroso das obrigações através de uma gestão detalhada das contas correntes de fornecedores. Isto auxilia na monitorização de faturas e pagamentos.

Complementar à gestão de stocks, a gestão de armazéns e localizações foca na organização física dos produtos dentro do espaço do armazém.

  • Organização física: Definição de zonas, corredores e prateleiras para otimizar o armazenamento.
  • Controle de localizações: Registo de onde cada item está armazenado, facilitando a localização e picking.
  • Otimização de percursos: Planeamento eficiente para movimentação de produtos dentro do armazém.
  • Rastreabilidade: Capacidade de acompanhar a movimentação de produtos desde a entrada até a saída do armazém.

Contas Bancárias Movimentos

Aqui pode visualizar, editar e apagar conta bancária, ver saldos e lançar movimentos, se o seu nível
acesso permitir.

contas bancarias

Nova Conta Bancária

Pode criar uma nova conta bancária após preencher todos os campos obrigatórios: Conta, IBAN,
Titular da Conta, Data Abertura, Código Postal, Telefone, E-Mail, Nome do Contacto

nova conta bancaria

Movimentos

Pode fazer uma filtragem para visualizar o que pretende.
Pode visualizar os movimentos da conta.
Pode também eliminar ou editar o movimento que pretender.

Movimentos da conta

Canto superior direito 
No canto superior direito tem 4 botões:
Reconciliar 
Este botão serve para reconciliar o movimento que selecionou.
Remoção Massiva de registos 
Este botão serve para fazer uma limpar dos movimentos na data que pretender.
Fechar 
Este botão serve para fechar a aba dos movimentos da conta.
Novo 
Este botão serve para criar um novo movimento.

novo movimento

MOVIMENTO BANCO (MOVIMENTO ESPECIAL)

Movimentos especiais em registos, só deve mexer com supervisão dos serviços técnicos.

Movimentos

Novo Movimento

Pode criar um novo Movimento terá de preencher todos os campos obrigatórios: NºDoc.Int, Data
Lanç Recibo, Nºda Conta, Cod. Ligação, Cod. Movimento, Tipo de movimento, Quantia, (Val. Do
Crédito, Val. do Débito- Dependendo do tipo de movimento que foi escolhido preenche uma destas
opções).

novo movimento

MOVIMENTO CHEQUES (MOVIMENTO ESPECIAL)

Movimentos especiais em registos, só deve mexer com supervisão dos serviços técnicos. Aqui pode visualizar todos os cheques.

Cheques

Tabelas Bancos Em Portugal

Aqui pode Criar, visualizar, alterar ou apagar tabela de bancos que operam em Portugal.

Bancos

TABELA CÓDIGO MOVIMENTO BANCÁRIO

Aqui pode Criar, visualizar, alterar ou apagar tabela de mov.bancário.

Codigos movimentos bancarios

O SEGPLUS integra métodos de pagamento eletrónico para otimizar o processo de receção de faturas, proporcionando eficiência e conveniência.

1. Pagamento por Entidade e Referência Multibanco:

  • Geração Automática: Ao emitir faturas, o SEGPLUS gera automaticamente os dados necessários para pagamento por Multibanco: Entidade, Referência única por fatura, e o Montante. Estes dados são incluídos de forma clara no documento da fatura.
  • Processo de Pagamento (para o pagador): O detentor da fatura pode liquidá-la em qualquer caixa Multibanco (ATM) ou através do seu serviço de homebanking, utilizando a opção “Pagamento de Serviços” e inserindo a Entidade, Referência e Montante fornecidos.
  • Benefícios da Integração no SEGPLUS:
    • Conciliação Facilitada: A referência única por fatura permite uma identificação rápida e automática dos pagamentos recebidos no sistema SEGPLUS, simplificando a reconciliação bancária.
    • Redução de Erros: Minimiza a ocorrência de erros na imputação de pagamentos, graças à especificidade dos dados gerados.
    • Agilização de Cobranças: Disponibiliza um método de pagamento amplamente reconhecido e acessível em Portugal, o que pode acelerar o processo de recebimento.

2. Pagamento por MB Way:

  • Integração com o Sistema: O SEGPLUS facilita o pagamento de faturas através do MB Way. Consoante a configuração e o fluxo de trabalho, o sistema pode:
    • Permitir a associação de um número de telemóvel (registado no MB Way) à entidade pagadora.
    • Iniciar um pedido de pagamento que envia uma notificação diretamente para a aplicação MB Way do pagador.
  • Processo de Pagamento (para o pagador): O utilizador recebe uma notificação na sua aplicação MB Way, onde pode verificar os detalhes da transação (comerciante, montante) e autorizar o pagamento de forma segura e imediata, utilizando o seu PIN MB Way ou biometria.
  • Benefícios da Integração no SEGPLUS:
    • Recebimentos Imediatos: As transações MB Way são processadas em tempo real, permitindo que o SEGPLUS reflita o pagamento quase instantaneamente.
    • Conveniência Aumentada: Oferece um método de pagamento móvel, rápido e simples, alinhado com as preferências de muitos utilizadores.
    • Modernização da Cobrança: Demonstra a adoção de tecnologias de pagamento atuais, melhorando a experiência do pagador

Arquivo digital

Digitalização em Bloco

Com a digitalização em bloco, você pode digitalizar documentos via FTP ou manualmente, e organizá-los em grupo para Tomadores, Apólices e Sinistros

Digitalização na Central

Na central de acordo com o tipo de registo selecionado (Tomador, Apólice, Sinistro) pode digitalizar ou arquivar documentos conforme as categorias, documentos normais ou sensíveis de acordo com o RGPD.

central de arquivo de documentos/ digitalização

Central de Digitalizações: Envie seus Documentos de Forma Rápida e Segura

Simplifique a gestão de documentos com a nossa Central de Digitalizações. Digitalize seus arquivos importantes e armazene-os com segurança em nossa plataforma. O formulário abaixo foi desenvolvido para tornar o processo o mais fácil possível:

  • Nome do Documento: Dê um nome claro e descritivo ao documento que você está enviando. Isso facilitará a localização posterior.
  • Data: Indique a data do documento original.
  • Área de Transferência: Selecione a área correspondente (Terceiros ou documentos de Terceiros).
  • Anexos: Envie seus documentos de duas maneiras:
    • Procurar: Clique em “Escolher arquivos” e selecione os arquivos no seu computador. Você pode enviar múltiplos arquivos de uma vez.
    • Manual (Arrastar e Soltar): Arraste os arquivos diretamente da sua pasta para a área indicada no formulário.
  • Tipo de Transferencia: Escolha a opção que corresponde.

Após o envio, você poderá acompanhar o status da sua digitalização. Use o botão “Filtrar” para buscar digitalizações anteriores, utilizando o nome do documento como referência

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das Suas Avenças

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Tenha uma visão clara de todas as suas avenças, datas de renovação, serviços incluídos e custos associados.

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Diga adeus à dispersão de informação. Todas as suas avenças num só lugar, acessível a qualquer momento e em qualquer lugar.

Facilidade na comunicação

Comunique diretamente através da plataforma, de modo a ter uma comunicação mais fluida.

Alertas e Notificações

Seja notificado atempadamente sobre renovações, evitando surpresas desagradáveis e interrupções de serviço.

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