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Saiba o quanto vale a sua carteira

Você já parou para pensar qual é o valor da sua carteira de seguros ?

Seja para oferta de venda no mercado ou mesmo para avaliar se  seu esforço e o trabalho realizado deu o resultado previsto Não é  uma das tarefas mais fáceis e deve ser feita com muita atenção e com uma boa analise.

Quem for avaliar adquirir a carteira, precisa ter total conhecimento dos pontos positivos e negativos do conjunto de negócios que a carteira representa e, para isso, o mediador deve levantar todas as informações necessárias, valor de prémios, comissões,  predominância dos ramos, sinistralidade, despesas com a organização da carteira, entre outros.

O valor de prêmios e comissões não é tudo.

Os primeiros números que vêm à mente quando pensamos em calcular o valor de uma carteira de clientes de seguros são o prêmio cobrados e a comissão gerada. Não é que esses números não sejam fundamentais, mas focar apenas neles pode gerar uma ideia distorcida.

O percentual da comissão média também é um indicador importantíssimo na hora de avaliar o preço de uma carteira de seguros. Esse percentual irá indicar, além da rentabilidade do negócio, o diferencial competitivo da carteira avaliada. Carteira de clientes com percentuais médios de comissão altos indicam que tem um diferencial competitivo trabalha ramos mais rentáveis, tem menor índice de sinistralidade, um preço maior do que outros mediadores que trabalham com percentuais menores.

Despesas com a gestão da sua carteira seguros depois da receita das comissões.

Vale lembrar que a comissão é apenas a primeira linha Isso significa que as comissões recebidas são a faturação e não o lucro.

Pode parecer óbvio, mas muitos mediadores cometem o erro de avaliar o a carteiras focando apenas na comissão. Esse erro pode significar que, após o abatimento de todas as despesas que são pagas depois do recebimento da comissão, o negócio tenha trazido prejuízo menos lucro.

Uma das despesas mais negligenciadas nessa conta é o mediador que não têm um controle bem feito de quanto as despesas administrativas e produtores impactam em seu lucro, correm o risco de, literalmente, trabalharem apenas para as despesas e impostos

Mas, afinal, quanto vale realmente a minha  carteira de seguros?

Após todas as informações levantadas e detalhes apurados, é hora de fazer o cálculo de quanto vale sua carteira.

A primeira abordagem normalmente não foge de um múltiplo do valor das comissões anuais. Que pode varias de 1 até 3 vezes o valor das comissões recebidas num ano.

O detalhe aqui é aumentar ou diminuir esse número conforme o número de diferenciais competitivos que a carteira possui. Fatores como alto ou baixo índice de renovação, percentual médio de comissão acima  ou abaixo da média de mercado, distribuição de negócios em ramos mais o menos rentáveis. Muita ou pouca produção de colaboradores  com comissão continuada, influenciam positivamente o valor da carteira.

Não importa por qual motivo você deseja vender ou mesmo avaliar sua carteira de seguros, a sua boa gestão faz com que ela seja valorizada. Por isso, não espere mais para investir num software de gestão de carteiras de seguros

O SEGPLUS Insurance and business que faz a gestão integral de sua carteira sem necessidade de recorrer a mais nenhum software.

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