1.       Direitos e deveres

1.1.    Todos os Membros tem os mesmos direitos e deveres no fórum, devendo cumprir estas regras. Existem regras específicas para uso do fórum, consulte os tópicos em sticky. Caso não concorde com as mesmas é livre para não participar e/ou escolher outro Fórum.

1.2.    Não é permitido no Segplus: Pornografia, pirataria, xenofobia, racismo, politica, religião, esquemas em pirâmide para obtenção de regalias, e tudo o que esteja contra a Lei.

1.3.    Os Membros podem-se expressar livremente, desde que respeitando os outros Utilizadores e as regras do fórum. Não há limite para o número de posts, no entanto não é permitido SPAM no fórum. Abusos podem conduzir à suspensão ou consequente expulsão.

1.4.    Sendo o fórum de natureza pública, não poderá o fórum Segplus ser responsabilizado pelos seus conteúdos ou pela forma como os Membros aplicam a informação aqui descrita. As respostas colocados são de consulta pública e não serão eliminados caso o Membro decida deixar de participar no fórum (ou seja banido).

1.5.    Crie os tópicos no sub-fórum apropriado. Evite criar tópicos repetidos ou para assuntos já existentes; use o search antes de criar um tópico.

1.6.    O Fórum Segplus permite que se fale de qualquer produto concorrente, no entanto os seus recursos não podem ser aproveitados para obter publicidade gratuita. Não podem ser promovidos sites comerciais e os links para os mesmos não são permitidos, excepção feita apenas a sites autorizados pelo staff;

1.7.    Não são permitidas menções a lojas, excepção feita às lojas patrocinadoras do fórum. Se uma loja não for patrocinadora, o nome é substituído por asteriscos (***) e não poderá ser mencionada.

1.8.    Os membros do Staff (Administradores, SuperModeradores, Moderadores e Colaboradores) podem apagar ou alterar qualquer post/thread que prejudique a estabilidade do fórum e que vá contra as regras do Fórum. Não será enviada notificação ao membro com a justificação, no entanto a mesma poderá ser pedida ao Moderador pelo Membro, através da criação de um tópico no fórum Contacte o Staff.

1.9.    Qualquer esclarecimento/questão/crítica/dúvida/comentário sobre a atuação do staff deverá ser feito pela criação de um tópic no Contacte o Staff.

1.10.Os nicks (Nome de utilizador/Membro) não devem conter calão, ser confundíveis com membros do staff ou com outros membros registados, ou promover sites/produtos/marcas, podendo ser alterados pela administração do fórum.

      1.11.O cumprimento das regras é obrigatório, mas acima de tudo aconselha-se bom senso a todos os utilizadores para garantir um bom funcionamento do fórum, sem atritos ou polemicas desnecessários.

 

1.12.Todos os Membros deverão cumprir as regras do fórum sem excepção.

1.13.Para usar este Fórum o Utilizador (User ou Membro) terá de respeitar estas regras. Caso não concorde com as mesmas poderá sempre pedir para que sejam apagados os seus dados.

1.14.Entende-se por Membro ou User, uma pessoa que se tenha registado de modo a poder usar o Fórum de uma forma activa ou passiva.

1.15.A partilha de contas não é permitida, sendo o user responsável por todos os conteúdos colocados no fórum através da sua conta.

1.16.A utilização do Fórum Segplus é um privilégio e não um direito, pelo que os seus Users devem respeitar as regras em vigor mesmo que não concordem com as mesmas, já que estas visam garantir o bom funcionamento do fórum e criar um sistema de igualdade para todos os membros.

1.17.Os Users são livres de expressar as suas opiniões como quiserem e entenderem sobre o tema que entenderem. Não obstante, não é permitido no fórum (em qualquer forma - seja ela texto, imagem ou outro qualquer tipo de meio):

1.18.Deve ser ainda tomada em consideração a Legislação Portuguesa e comunitária, especialmente no que concerne à protecção dos Direitos de autor e copyright.

1.19.Referências a conteúdos não permitidos no fórum, pedidos ou informações sobre como os encontrar não serão tolerados.

1.20.Dá-se liberdade aos Users para fazerem o número de posts que entenderem por dia, contudo haverá um controlo por parte dos Moderadores para evitar a multiplicação de mensagens sem qualquer interesse

1.21.O User é também incentivado a escrever correctamente ( de forma legível) para que a mensagem seja inteligível.

1.22.Se o User reincidir em comportamentos que vão contra as regras do fórum, então será suspenso ou banido do fórum.

1.23.O uso de palavrões não é permitido, mesmo que abreviados ou disfarçados. O contornar do filtro de linguagem não é tolerado.

1.24.Sendo o Fórum  Segplus de Natureza Pública. Não poderá ser responsabilizada pelos seus conteúdos ou pela forma como os Users aplicam a informação aqui descrita.

1.25.No entanto isto não confere aos users a libertade para partilhar qualquer tipo de conteúdos nem os desresponsabiliza. Comportamentos deste género poderão levar à expulsão do Fórum.

1.26.Se um User se sentir ofendido deve imediatamente reportar a situação a um membro do staff.

1.27.Qualquer utilizador deste fórum que por motivo algum insultar outro utilizador, será penalizado, podendo vir a ser banido do fórum. O mesmo se aplica a um User que responda a insultos com insultos (a ação correcta quando se é insultado é fazer um report ao post em vez de responder).

1.28.Este Fórum rege-se pelo bom senso dos seus utilizadores. Qualquer User que tente contornar as regras deliberadamente, em benefício próprio ou para prejudicar o Fórum será imediatamente advertido, e poderá levar à expulsão.

1.29.Recorda-se que o não cumprimento de qualquer uma das regras será motivo de sanção, que poderá ir desde de um aviso até à restrição de acesso.

1.30.Todos os Users deverão cumprir as regras do fórum sem excepção.

 

2.       Hierarquia dos Users do Fórum Segplus.

2.1.    Administrador: User responsável pela gestão global do Fórum.

2.2.    Moderador: User responsável pela moderação global do Fórum.

2.3.    Colaborador: User responsável por dinamizar tópicos ou forums.

2.4.    Membro: User com mais de 90 dias de inscrição e com participação activa e válida no     Fórum. 

2.5.    Convidado: User com menos de 90 dias de inscrição a aguardar a passagem a membro efetivo.

2.6.    As discussões e argumentações podem ser acesas mas o respeito pela opinião alheia deve estar sempre presente. Não permitimos que se ridicularizem users com opiniões contrárias (correctas ou não), seja através de tópicos, posts, PMs ou referências (citações) na assinatura.

 

3. Uso da pesquisa

3.1.    Não devem ser colocados tópicos com perguntas ou assuntos já iguais a tópicos já existentes (antes de se criar um novo tópico deve-se primeiro procurar se o tema já foi tratado).

3.2.    Em caso de tópicos com o mesmo conteúdo, o staff poderá dependendo do conteúdo existente encerrar (com devida fundamentação) ou mover o tópico repetido. Questões sobre esta alteração deverá ser criado um tópico no Contacte o Staff.

4. Moderação

4.1.    Os Moderadores deste Fórum reservam o direito de apagar ou alterar qualquer tipo de post/thread que prejudique a estabilidade do mesmo e que vá contra as regras do Fórum.

4.2.    Não será enviada notificação ao User com a justificação, no entanto a mesma poderá ser pedida ao Moderador pelo User via fórum Contacte o Staff apenas.

4.3.    Deve ter-se em conta também a hierarquia de moderação do fórum. Esta hierarquia pode ser consultada no ponto II.

 

5. Resolução de problemas

Para qualquer assunto que considerem menos bem resolvido por alguém do staff, pede-se o favor de efectuarem a respectiva exposição a um SuperModerador. Qualquer tópico/post criado com um pedido de esclarecimento/reclamação noutro local que não no sub-forum Contacte o Staff, será apagado e será considerada contrária às regras.